Janaina Cruz

Algumas de Nossas Certezas…

Definitivamente algumas de nossas certezas(se não todas), são sempre mentalizações e racionalizações infundadas. Nada é certo nessa vida e teimamos em brigar com essa única certeza….eis uma bela contradição e necessidade egoica de buscar conciliações e segurança num espaço, num trânsito entre realidade e fantasia.

Vejo hoje, a partir de algumas experiências vividas, que como uma folha ao vento sem destino certo, leve , solta e entregue à improváveis caminhos e forças externas incontroláveis, a certeza é uma coisa frágil , e para nós, inalcançável obstinação e contemplação.

O mesmo vento que leva as folhas das árvores para bailar nos ares mudando seus formatos, cores, espaços e moradas, tem o poder de trazer- lá de volta ao lar ou levá-la ao chão para um descanso merecido. E para que isso aconteça basta o fluxo natural de movimento da vida …basta a involuntária e incontrolável manifestação da natureza que confiante de seu trabalho e destino , é aquilo que é sem que isso faça sentido algum e sem que gere que tipo de segurança, ao contrário! Ela se permite!

Os caminhos que a folha percorre pouco importam, se ela muda ou não é consequência da jornada e da força do vento, se o vento a trouxer de volta é porque houve uma curva e se ele a impulsionar sempre pra frente é porque houve uma grande chance. O grande lance é a entrega….

Entrego minhas certezas ao vento e amo com toda incerteza do mundo, porque essa….essa sim é real.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Janaina Cruz

Janaina Cruz, psicóloga conta com experiência de 10 anos de formação e atuação em atendimento clinico. TRAS seu repertório atual mais de 12 mil horas de escuta clínica, suporte, acolhimento e condução de pessoas que a procuram com as mais diversas queixas de dores e sofrimentos psiquicos e emocionais.

Artigos Recentes

Scroll Up